A cafeteria é um desdobramento do Instituto Chefs Especiais, um projeto de Gastronomia fundado em 2006 pela advogada Simone Lozano
Ao chegarmos ao café, fomos recepcionados por dois garçons que, com um largo sorriso no rosto, escutaram atentamente nosso pedido e, em seguida, nos acompanharam até o balcão, onde a responsável pelo local aguardava a equipe do O SÃO PAULO para o início da entrevista.
O Chefs Especiais Café seria um estabelecimento comum, não fosse por seu quadro de funcionários ser composto por pessoas com a trissomia do cromossomo 21, popularmente conhecida como síndrome de Down: elas têm 47 cromossomos em suas células em vez de 46, como a maior parte da população. Todos da equipe se vestem com coletes de couro e usam anéis que remetem a grupos de motoclube, juntamente com a intenção de afastar qualquer tipo de percepção vitimista.
A cafeteria é um desdobramento do Instituto Chefs Especiais, um projeto de Gastronomia fundado em 2006 pela advogada Simone Lozano.
* Texto de Jenniffer Silva, para o jornal O São Paulo. Confira na íntegra em http://www.osaopaulo.org.br/noticias/um-cafe-inclusivo