Fundado em 1968, o Café Cajubá se vinculou à Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) em 1973, logo após o início das atividades da entidade. A relação entre a empresa e a Associação se estreitou em 1989, quando o Selo de Pureza foi lançado, um marco para a entidade e para os associados devido à sua grande divulgação e, também, a valorização do selo na época. Para Márcio Reis Maia, diretor comercial da empresa, ser um associado da ABIC é importante em todos os sentidos.
“O associativismo é fundamental em qualquer ramo de atividade, e a ABIC vem demonstrando isso ao longo do tempo. A Associação nos apoia e oferece sustentação para os nossos negócios”, afirma.
Márcio Reis Maia reforça a importância do alicerce da Associação, principalmente, durante a pandemia. “Nesse momento, a gente percebe o empenho da diretoria, além dos associados, em compartilhar as informações e as ações de cada um. A ABIC acaba sendo a conciliadora de tudo isso, o que é fundamental para nós”, completa.
Ainda não é associado. Saiba mais detalhes no site da ABIC .
Redação: Usina da Comunicação.