Sócio-diretor do Café Guidalli
O Café Guidalli iniciou sua história em 1948, em Lages, em Santa Catarina. A empresa familiar faz parte do quadro da Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) há 48 anos. Atualmente, está na 4° geração e é gerida por André Guidalli, bisneto do fundador da torrefação, Ernesto Guidalli.
Para André Guidalli, Sócio-diretor do Café Guidalli, ser Associado da ABIC é um caminho de comprova ao consumidor brasileiro a qualidade do produto ofertado pela marca, através dos Selos de Certificação, além de outros cuidados que a empresa tem com o café utilizado dentro de suas embalagens. “A ABIC possibilita atestar que tomamos as devidas práticas de produção para garantir a extração do melhor grão que compramos”, explica.
Com a pandemia e o aumento dos preços no setor, o empresário acredita que a Associação deva assumir um papel fundamental para manter o equilíbrio dentro da indústria. “Acredito que a ABIC possa orientar seus Associados, principalmente, as grandes torrefações, a reverem os custos, tanto da matéria-prima, como também dos outros insumos, já que os valores aumentaram muito e não param de subir. Isso contribuirá para a longevidade das empresas”, completa.
Se você, Associado, tiver interesse em participar desta coluna, escreva para: monica@abic.com.br
Produção: Usina da Comunicação