A Nespresso vai investir 160 milhões de francos suíços (150 milhões de euros) para expandir o centro de produção em Romont, na Suíça, com o intuito de dar resposta ao crescimento da procura de cafés premium e para apoiar o desenvolvimento internacional nos próximos anos.
“Apesar dos tempos desafiantes que estamos a viver, este investimento estratégico a longo prazo reconfirma o contínuo sucesso e liderança do negócio no segmento de café de cápsulas”, afirma Guillaume Le Cunff, CEO da Nespresso, citado em comunicado.
“Também demonstra o nosso contínuo compromisso com as nossas raízes suíças para o desenvolvimento a longo prazo da região e do país”, acrescenta
O início da construção da nova unidade de produção está previsto para junho de 2021, aumentado a capacidade com dez linhas de produção para produzir cafés Nespresso para os segmentos Vertuo e Profissional. A inauguração das primeiras linhas de produção está prevista para junho de 2022.
*Texto de Filipe Pacheco para o Portal Hipersuper, de Portugal – https://www.hipersuper.pt/2020/07/08/nespresso-investe-150-milhoes-euros-dar-resposta-ao-aumento-da-procura-cafes-premium/