Kasulo

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28/11/2019
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A empresa mais nova no Encafé, e também no mercado, a Kasulo é recém-inaugurada no Brasil e já está a todo vapor na atuação no segmento de encapsulamento de café. Para José Roberto Levy, diretor comercial da empresa, “o objetivo é garantir que o café que é produzido com tanto amor e cuidado, não seja destruído pelo contato com o ar, com oxidantes e deteriorantes, caso seja inserido em uma cápsula de baixa qualidade ou sem o correto envase”, afirma. Sempre presente no evento como participante, uma vez que o histórico dos fundadores da Kasulo é de produtores de café, esse é o primeiro ano como expositor. Levi explica que o café em cápsula é o crème de la crème e por isso a empresa apostou no que existe de melhor em tecnologia para atuar em um mercado, segundo ele, carente de qualidade.

“Como produtor, sentia frustração de não ter uma cápsula de qualidade de encapsulamento para colocar o meu café. O café em pó é muito sensível e precisa de cautela nos processos”, explica. A Kasulo vende a tecnologia da embalagem, oferecendo ao mercado 16 tipos de cápsulas, que vão desde modelos comuns a ecológicos, compostáveis e recicláveis. “Queremos que o cliente tenha a tranquilidade de nos entregar o seu produto sem se preocupar com nenhum processo. Temos o cuidado de manter a qualidade em todos os momentos, do café verde à embalagem e otimizamos todo o processo para o cliente”, comenta Levi.

A empresa enxerga o mercado de cápsula com a abrangência que possui, permitindo o encapsulamento de multibebidas, suplementos alimentares, sucos em pó, sopas, molhos e muito mais. “A cápsula de qualidade não é a mais barata, mas certamente é a mais prática e a que gera o menor resíduo. O mercado é dinâmico e a tecnologia avança o tempo todo e acompanhamos esses momentos. Em junho de 2020, traremos ao mercado uma cápsula que é compostável a 25º de temperatura. O mercado está inovando e isso é benéfico a todos, ao meio ambiente, às empresas e ao consumidor”, conclui.

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