É como um sonho de um introvertido sendo realizado: poder pegar uma xícara de café da manhã sem precisar falar com outros seres humanos. Como resultado do surto de coronavírus, um café em Daejon, na Coreia do Sul, agora usa um barista robô para anotar e entregar pedidos e atender clientes.
Lá, servir café para os clientes é praticamente um trabalho em equipe, segundo a Reuters. Quando alguém faz um pedido em um quiosque, um braço robótico lida com todo o trabalho de fazer café atrás do balcão e depois entrega as bebidas a um robô que as serve, empregando tecnologia de direção autônoma para descobrir o melhor caminho de chegar até a mesa.• Não há evidências de reinfecção por coronavírus, dizem autoridades da Coreia do Sul• Por que fazemos cocô depois de tomar café?
“Aqui está o seu café com leite de amêndoa e Rooibos. Tenha uma boa refeição! Fica ainda melhor se você mexer para misturar”, diz ao chegar a uma mesa, e os clientes pegam suas bebidas de uma bandeja carregada pelo robô.
* Trecho do texto de Alyse Stanley para o Portal Gizmodo Brasil. Leia na íntegra em https://gizmodo.uol.com.br/robo-barista-cafe-distanciamento-social/