Cresce interesse do público pelas marcas locais

cheese-2725235_1280
01/04/2020
Publicado em

De acordo com estudo da Nielsen, cliente confia nesses produtos em um momento de grande preocupação com a segurança dos alimentos e demais bens de consumo

Um dos efeitos do momento de pandemia no comportamento dos consumidores é a maior adesão às marcas locais. A constatação vem de um estudo global realizado pela Nielsen, que analisa semanalmente os impactos da Covid-19 nas vendas de produtos de amplo consumo.

De acordo com a pesquisa, 54% das pessoas estão adquirindo marcas locais em maior quantidade. E 11% passaram a comprar apenas produtos dessas marcas com atuação regional.

“Os consumidores querem entender a cadeia de abastecimento, com total transparência desde a fazenda até a fábrica, com detalhes sobre quais medidas estão sendo tomadas para garantir sua segurança”, explica Ailsa Wingfield, da Nielsen Global Intelligence. Segundo ela, as marcas com credenciais locais estão bem posicionadas para mitigar as preocupações, à medida que os consumidores procuram produtos que possam ver, identificar e confiar.

*Texto de Fernando Salles, para o SA Varejo – https://www.savarejo.com.br/detalhe/negocios/cresce-interesse-do-publico-pelas-marcas-locais?

Compartilhar: