O estudo realizado pelo Mercado Livre, no período de junho de 2019 e maio de 2020, revela que 2,5 milhões de usuários de toda a América Latina compraram produtos com proposta sustentável (ligados aos impactos positivos no meio ambiente e na sociedade). Somente no Brasil, foram 1,4 milhão de consumidores.
No mesmo período, a plataforma também registrou 150 mil novos compradores desta categoria, na América Latina, dos quais 81 mil foram brasileiros. “Os números alcançados reforçam a assertividade da nossa estratégia, que tem como objetivo dar aos consumidores a oportunidade de fazer escolhas que gerem impactos socioambientais positivos”, explica Laura Motta, gerente de sustentabilidade do Mercado Livre.
O levantamento “Crescimento do Consumo Sustentável on-line”, elaborado pela unidade da plataforma, apontou inclusive que os consumidores não só têm optado por escolhas mais conscientes – a seção de produtos sustentáveis gerou 2.500 novos compradores por mês -, como também são leais às ofertas desta categoria. Escova de dentes de bambu, bicicletas e canudos reutilizáveis foram os campeões de procura.
O número de vendedores que oferecem produtos considerados sustentáveis no Brasil também cresceu 198%, entre 2017 e 2020. E a quantidade de itens da categoria teve um aumento de 322%, nesse mesmo período.
*Trecho de conteúdo do Portal SuperVarejo. Leia na íntegra em https://www.supervarejo.com.br/materias/fique-por-dentro-aumenta-o-consumo-de-produtos-sustentaveis?