Como Seattle, considerada a “capital do café especial” nos Estados Unidos, vem se tornando o primeiro polo mundial de startups de tecnologia aplicada ao café. Confira.
Localizada no estado de Washington, nos EUA, a cidade de Seattle respira café. Além de ser berço da maior rede de cafeterias do mundo, a Starbucks, reúne o maior número de coffee shops independentes por metro quadrado no país e leva o segundo lugar em maior número de cafeterias por habitante, apenas atrás de San Francisco, na Califórnia.
O consumo de café é impressionante. E faz jus ao título de “capital do café especial”. Seattle supera qualquer outra cidade norte-americana nesse quesito, com um gasto médio de 36 dólares mensais em café por cada um dos seus pouco mais de 700 mil habitantes. E coleciona diversos títulos de America’s Top Coffee City pelas mais diversas publicações do ramo.
A tecnologia também é muito presente por lá. Seattle é nada menos do que a cidade onde nasceram e estão sediadas duas das maiores empresas de tecnologia do mundo: a Microsoft e a Amazon. E o resultado dessa mistura não poderia ser diferente. A cidade vem se tornando um polo de startups dedicadas à combinação entre tecnologia e café, as chamadas Coffee Techs.
*Trecho do texto de Carlos Henrique Vilela para o portal Halk Town. Leia na íntegra em https://hacktown.com.br/blog/blog/conheca-o-ecossistema-de-startups-que-une-cafe-e-tecnologia/