Conheça Alusense, uma das expositoras diamante do 28º ENCAFÉ

Alusense participará pela primeira vez do ENCAFÉ

Alusense
Imagem: Divulgação
21/11/2022
Publicado em

Entre os dias 23 e 27 de novembro, o Centro de Convenções do Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro (RJ), na Barra da Tijuca, será palco do 28º Encontro Nacional do Café (ENCAFÉ), o maior e melhor evento da indústria cafeeira. Durante quatro dias os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos sobre tendências do segmento, debates sobre perspectivas econômicas, sustentabilidade, abastecimento e muita troca entre os principais players da cadeia cafeeira. 

A realização do ENCAFÉ só foi possível, pois a ABIC conta com a parceria de expositores Diamante. Hoje, o Jornal do Café apresenta o oitavo estande da categoria, a  Alusense e aproveita para agradecer pela confiança a todos os Diamantes

[Conheça a Embalagens Flexíveis Diadema, expositora diamante do 28º ENCAFÉ]

História da Alusense

A AluSense era originalmente a Divisão de Cápsulas Vazias da Belmoca NV, incorporada na Bélgica em 2010 e a primeira empresa a desenvolver uma cápsula compatível com Nespresso®* em alumínio. Vale ressaltar que este é seu ponto focal, conforme explica Michael Van de Vorst, Gerente de exportação sênior: “Decidimos não usar outros materiais nem produzir outros formatos em capsulas de café, mas sermos especialista nesse tipo de produto”.

A organização atua em mais de 80 países e foca aprimora de modo contínuo o seu produto, além de possuir um forte compromisso com a sustentabilidade. A cápsula é de monomaterial de alumínio, capaz de ser reciclado infinitamente, além disso, a Alusense tem planos de produzir uma monodose feita com 80% de material reciclado. A marca pretende se tornar uma empresa de carbono neutro já em 2023.

Relação com a ABIC

A parceria entre a Alusense e a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) é recente. O 28º ENCAFÉ será o primeiro da empresa e Van de Vorst revela estar animado: “Estamos convencidos de que será um ótimo evento e, depois de dois anos sem o evento, ficaremos felizes em trocar ideias presencialmente e observar os novos projetos do setor”.

A ocasião será também um momento importante para entender melhor o Brasil“O ENCAFÉ nos dará informações para entendermos o cenário e darmos início ao nosso projeto de estoque local no país. Queremos entender o mercado, reforçar parcerias e criar alianças”, conclui. 

Redação: Usina da Comunicação

Compartilhar: