A Capal Cooperativa Agroindustrial, fundada em 1960, possui atualmente mais de 3,4 mil associados e anunciou recentemente a expansão da sua cartela de cafés exclusivos com o lançamento do Café Grená. O produto faz parte da sua linha premium e será composto por grãos 100% arábica selecionados.
Reposicionamento
Outra novidade anunciada pela cooperativa é que o Jucafé e o Café Robusto, produtos que já compunham a sua linha e são conhecidos pelos consumidores, serão reposicionados no mercado. Para o relançamento, novidades foram implementadas:nova embalagem, composição diferenciada e perfil de torra bem desenhado, o que impacta diretamente no sabor e qualidade do café.
Esses cafés, cuja matéria-prima é oriunda dos 300 cooperados da Capal no Paraná e em São Paulo, já podem ser encontrados nas gôndolas dos supermercados dos respectivos estados, em grãos ou moídos e em embalagens de 500g e 1kg.
Somadas, as regiões produtoras abrangem aproximadamente 5,5 mil hectares, distribuídas na região paranaense do Norte Pioneiro e no sudoeste paulista. A torrefação é realizada na cidade de Pinhalão.
Outro diferencial dos produtos da Capal é que eles contam com o selo Somos Coop, atribuído pelo Sistema OCB, que reforça a procedência e o sistema de trabalho cooperativista, e com o Selo de Pureza ABIC, certificado pela Associação Brasileira da Indústria de Café.
“Realizamos um trabalho sustentável, levando em consideração os pilares que acreditamos serem prósperos para os negócios, guiados pelos princípios ambientais, econômicos e que tenham impacto positivo no meio social. Desta forma, com este lançamento, suprimos uma demanda no mercado que atende às necessidades dos consumidores finais”, comenta Newton Openheimer, Coordenador de Café da CAPAL.
Conheça as características da nova linha de Café da CAPAL
Café Grená: O Café Grená é um produto agradável e sofisticado, dirigido para os amantes de café mais exigentes ou para quem tem interesse em adentrar o universo dos cafés premium. Possui atributos sensoriais mais complexos, com característica de aroma e sabor delicados. Dependendo do modo de extração, é notável algumas notas finas que garantem doçura natural e sensação aveludada na boca.
Café Robusto: Produto 100% arábica, é indicado para consumidores tradicionais que estejam abertos a um café mais sofisticado. A torra do Café Robusto é média escura, e percebe-se notas de chocolate amargo em sua composição, o que dispensa o uso de adoçantes. Cai muito bem no dia a dia, sendo mais refinado do que os modelos tradicionais.
Jucafé: A nova formulação do Jucafé é de grãos 100% arábica. O sabor marcante advém de uma torra intensa e apresenta uma moagem fina. É o produto ideal para o cotidiano, sendo uma marca mais convencional e indicada para os apreciadores que têm o hábito diário do consumo do café.
—