CNC aponta as funções do Funcafé

arábica
17/02/2020
Publicado em

Na última terça-feira (11), o presidente do Conselho Nacional do Café (CNC), Silas Brasileiro, participou de audiência pública da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal para debater a PEC 187/2019, que trata da desvinculação dos fundos públicos.

Silas informou que há mais de 300 mil cafeicultores no Brasil, gerando R$ 25 bilhões de renda no campo e mais de US$ 5 bilhões anuais em exportações. Segundo ele, a força da atividade vem, majoritariamente, do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira (Funcafé), uma fonte exclusiva de financiamento do setor, com recursos usados para crédito, custeio, estocagem e fomento a indústria e exportação.

“O Funcafé é uma das bases da política de garantia de renda para o café ao promover financiamentos para inovação e modernização, apoio à indústria, à exportação e para estocagem, permitindo que produtores e cooperativas não negociem nos momentos de baixa do mercado”, comenta Silas.

*As informações são do CafePoint. Confira na íntegra em https://www.cafepoint.com.br/noticias/giro-de-noticias/cnc-aponta-as-funcoes-do-funcafe-218086/

Compartilhar: