
Para fortalecer o potencial de qualidade, variedade e tecnologia do produto, a ABICS – Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel, em parceria com a APEXBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, lançaram, em cerimônia realizada dia 15 de julho, na sede da FIESP, a marca setorial para o café solúvel brasileiro, visando fomentar o mercado interno e expressar maior evidência ao mercado internacional.
Criada pela agência GAD, a marca “Crie & Curta” (“Explore & Enjoy” na versão em inglês) tem como essência promover a experiência de consumo do produto, mostrando a variedade e a riqueza de possibilidades no uso em receitas. Um selo vai estampar as embalagens do produto exportado e os que ficam no mercado interno, assegurando a origem e a qualidade.

“Nosso café solúvel está na liderança há mais de 50 anos, graças aos nossos compromissos honrados, levando um café de alta tecnologia, de qualidade e sempre cumprindo com os períodos de entrega. Temos mais de 25 certificações de controle de processos, qualidade, segurança alimentar, sustentabilidade e de categorias específicas como: orgânicos, Kosher, halal, entre outros. São chancelas fundamentais para a conquista dessa liderança”, afirma Aguinaldo Lima, diretor de Relações Institucionais da ABICS.

O evento foi prestigiado pelo presidente da FIESP, Paulo Skaf, e por diversas lideranças do setor. Edvaldo Frasson, vice-presidente da ABIC, representou a entidade na cerimônia.