Expositores fomentam os seus negócios na 28ª edição do ENCAFÉ

Com belos estandes, expositores conversaram com participantes do ENCAFÉ

ABIC_GrandHyatt_26nov-268
Imagem: Gilvan de Souza
15/12/2022
Publicado em

O 28ª Encontro Nacional do Café (ENCAFÉ), além de ser um canal de acesso para conteúdos importantes sobre o cenário político, econômico e cafeeiro, por meio das palestras e da Arena do Conhecimento, também é um espaço para fomentar relacionamentos. Após dois anos de ausência, devido à pandemia, a necessidade de rever grandes amigos foi um dos pontos altos do evento, que teve como tema “Reconectar para transformar”.

Caixa e SEBRAE trouxeram novas oportunidades para o ENCAFÉ

O SEBRAE, patrocinador do evento, marcou presença com um espaço de 17,5 m², e realizou uma ação com três pequenos negócios cafeicultores, auxiliando as empresas Café Iranita (Rio de Janeiro), o Capadócia Coffee (Sul de Minas Gerais) e o Café Varietal (Chapada de Minas). As marcas receberão apoio da instituição durante todo o processo de produção. Dar espaço para iniciativas como essa foi uma das motivações do SEBRAE para apoiar o evento, como explica Carmen Souza, Analista de competitividade: “O Sebrae atua de forma constante e consistente buscando ampliar as oportunidades de negócios para os vários elos do segmento de café e, ainda, desenvolver pessoas através do fortalecimento de lideranças setoriais, capacitação e qualificação desses pequenos empreendedores com enfoque na melhoria de gestão dos negócios”.

No estande da Caixa, participando pela primeira vez do evento, os interessados puderam encontrar oportunidades similares, com o banco e a ABIC assinando um acordo de parceria, que oferece aos Associados benefícios especiais, como linhas de crédito e descontos em serviços bancários.

[Confira destaques da abertura do 28º ENCAFÉ]

Expositores novos e de longa data marcaram presença

Os expositores levaram ao salão do Grand Hyatt seus estandes, montados de forma a facilitar as reconexões. Para alguns, foi a primeira vez no ENCAFÉ, caso da Alusense, empresa de cápsulas compatíveis com as máquinas Nespresso. Denis Medina, representante comercial da empresa, afirmou que o evento se mostrou bastante positivo: “Nosso target de mercado está aqui, diferenciando o ENCAFÉ de outros eventos, e condiz mais com nosso perfil de negócios. Esse contato direto com as empresas é muito importante”.

Tabata Quevedo, especialista de branding da Polo Filmes, contou que esta também era sua estréia no evento: “Nossa expectativa é entender melhor o segmento, e nesse sentido está muito positivo. Estamos realizando networking com diversas partes da cadeia”.

Já para outros, a 28ª edição do ENCAFÉ representou um bem-vindo retorno ao encontro, caso da Converplast, uma das maiores fabricantes de embalagens flexíveis da América Latina. Paulo César, representante comercial da empresa, comentou: “O ENCAFÉ sempre é uma grande oportunidade de estarmos com os nossos parceiros e de gerarmos novos negócios”.

Já a OPEM Brasil é outra parceria antiga da ABIC, com uma relação de 20 anos. Marcelo Provetti, Diretor Geral da companhia, disse que as expectativas foram atendidas: “É uma feira muito relacional, então, é sempre um prazer rever amigos, mas, nessa edição em particular, tivemos grandes oportunidades de crescimento”.

Paulo Binz, Diretor da Sulprint, empresa de embalagens cuja parceria com a ABIC já tem uma década, mostrou empolgação com a participação no evento: “Nossa presença no Encontro sempre é acompanhada de crescimento e nesse momento de mudanças isso é muito importante.”

Novidades foram apresentadas

Os estandes também foram um momento para as companhias mostrarem suas novidades. Antônio Adão S. Parra, Diretor comercial e de suprimentos da Embalagens Flexíveis Diadema, trouxe o modelo da empresa de ESG: “Acreditamos que isso deve nortear o setor nos próximos anos. Recebemos muitas visitas em nosso espaço, o que é muito útil para ampliar os negócios”.

Edson Marinacci, representante da TME no Brasil, afirma que o ENCAFÉ é sempre uma boa oportunidade de mostrar novos produtos: “Queremos mostrar as inovações, sempre ligadas ao mercado de cápsulas. O Brasil teve um grande crescimento nas embalagens de quatro soldas, que também viemos apresentar”

Redação: Usina da Comunicação.

Compartilhar: