Entre os dias 23 e 27 de novembro, o Centro de Convenções do Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro será palco do 28º Encontro Nacional da Indústria de Café (ENCAFÉ), o maior e melhor evento do setor cafeeiro. Durante cinco dias, os participantes terão acesso a conteúdos exclusivos sobre o futuro do mercado, novidades do café, além da possibilidade de networking.
O ENCAFÉ acontece graças ao apoio de nossos expositores diamante. Hoje, vamos apresentar a Camargo Embalagens.
[Conheça a Embalagens Flexíveis Diadema, expositora diamante do 28º ENCAFÉ]
Camargo Embalagens: três gerações de conhecimento
A Camargo Embalagens está localizada na cidade de Tietê, interior de São Paulo. A empresa teve seu início como negócio familiar, com a produção de sacos de papel, em seguida, fez a migração para as estruturas laminadas. A ligação com café já vem dessa origem, pois o projeto inicial da indústria de sacos de papel era focado em atender esse mercado.
Atualmente, o mercado cafeeiro continua sendo o principal segmento da empresa, atendendo a 274 clientes do ramo, em 22 estados e com embalagens exportadas para outros países. Nos últimos cinco anos, foram desenvolvidas mais de 1.400 SKUs (Stock Keeping Unit, em português Unidade de Manutenção de Estoque) para o setor.
Relação com a ABIC
Felipe Toledo, Diretor executivo da Camargo Embalagens, explica que, por conta do interesse histórico da empresa pelo café, a empresa começou a participar de eventos do segmento, e assim construiu uma relação com a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC). O empresário elogia a atuação da Associação: “A seriedade do trabalho e a credibilidade da ABIC só reforçou o relacionamento com nossos clientes e parceiros. É uma evolução conjunta que só é possível pelo papel estratégico desempenhado pela organização. O mercado de café é muito grande e diverso, e o direcionamento da ABIC é vital”.
Toledo demonstra empolgação para a 28ª edição do ENCAFÉ: “É uma comemoração! Apesar das praticidades do virtual, sabemos da importância e da necessidade do evento presencial”. A companhia pretende reforçar as soluções em embalagens flexíveis para o ramo e discutir opções sustentáveis: “O mercado está evoluindo e precisamos estar atentos às novas opções. Temos muito o que conversar sobre nossos projetos, e nada melhor do que o Encafé para isso”.
Redação: Usina da Comunicação.