Conheça a Sulprint, uma das expositoras diamante do 28º ENCAFÉ

Sulprint e ABIC já são parceiras há 10 anos

sulprint
Imagem: Divulgação
17/10/2022
Publicado em

O Encontro Nacional do Café (ENCAFÉ) retorna após dois anos de ausência para a sua 28ª edição, e entre os dias 23 e 27 de novembro, o Centro de Convenções do Hotel Grand Hyatt Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, será palco para discussões sobre o futuro do mercado, novidades do café e muito networking. E, para te deixar por dentro do que está por vir, o Jornal do Café apresentará alguns dos expositores diamantes, cujo apoio foi essencial para tornar o Encontro possível.

Sulprint: 45 anos de história

A Sulprint teve as atividades iniciadas no dia 31 de agosto de 1977, quando Paulo Binz e seu pai, Arno Carlos Binz, investiram em uma pequena empresa na rua Marechal Floriano, no centro de Santa Cruz do Sul. Inicialmente, o negócio produzia rótulos para balas. Surgia ali a semente da Sulprint Embalagens Industriais, fundada, oficialmente, em 1979.

Ao longo dos anos, a atuação da companhia expandiu, e partiu para a exportação de seda para calçados, adquirindo um parque fabril próprio e adesão ao programa de Qualidade Total do Sebrae, nos anos 90.

[ABIC anuncia os palestrantes para o 28º Encontro Nacional do Café ]

Hoje, ela é autônoma em todo o processo de fabricação de embalagens flexíveis, tendo os mecanismos internos embasados nas tecnologias de ponta. Para se tornar referência no segmento, a Sulprint prima pelo acompanhamento minucioso de cada etapa da produção, como se fosse um tratamento personalizado de cada produto do cliente, com o olhar atento para o ajuste fino, fazendo com que o resultado atenda às exigentes expectativas do mercado.

Relação com a ABIC

A Sulprint e a Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) são parceiras desde 2012, quando a empresa patrocinou o 20º ENCAFÉ, conforme explica Helena Binz, gerente de marketing: “Desde então, a Sulprint se aproximou do mercado de café, tendo contato direto com seus dirigentes e não perde mais nenhum evento, tão bem organizado pela Associação”.

A expectativa para o retorno do ENCAFÉ é alta: “Esperamos que o encontro traga um público ainda maior que nos últimos anos. Sempre aguardamos esse momento que é tão rico, onde podemos interagir, adquirir conhecimento e apresentar nossos lançamentos”, explica Helena.

A Sulprint irá apresentar no Encafé a linha GreenFlex de embalagens sustentáveis, alinhada com as tendências ambientalmente conscientes apresentadas pelo mercado.

Redação: Usina da Comunicação.

Compartilhar: