Com a maior parte da força de trabalho operando de forma remota devido à pandemia, diversas empresas que vendem seus produtos e serviços para outras companhias (as marcas B2B) estão encontrando mais obstáculos para fechar negociações. Esse cenário ocorre por conta da maior dificuldade dos vendedores localizarem os tomadores de decisão por telefone ou realizar uma visita presencial que possibilita avançar várias etapas do processo comercial. A Ramper, plataforma de prospecção digital, lançou o “Conectar”, que permite às empresas realizarem a prospecção via e-mail e saber a hora correta de realizar a ligação, além de trazer a possibilidade dos possíveis clientes escolherem o momento ideal para entrar em contato por uma espécie de “WhatsApp do B2B”.
As funcionalidades trazem maior senso de profissionalismo às empresas B2B. “Boa parte dos profissionais prospectados consideram o WhatsApp impessoal para tratar de vendas corporativas. Já do lado da empresa, o app prejudica a visibilidade do negócio aos gestores, pois as informações ficam centralizadas na mão dos vendedores. Com a função ‘Conectar’, a liderança consegue acompanhar em tempo real o andamento de todas as negociações”, explica Ricardo Corrêa, CEO da startup.
*Trecho de conteúdo do Portal NewTrade. Leia na íntegra em https://newtrade.com.br/tecnologia/whatsapp-do-b2b-conheca-a-novidade-que-agiliza-negocios-entre-empresas/