A pandemia do coronavírus (COVID-19) impactou o varejo de forma significativa e exigiu que as empresas se adaptassem para não perderem espaço neste momento de crise. Considerando que o mundo pós-pandemia não será o mesmo que existiu, como entender quais serão os impactos futuros e as tendências do varejo?
Para Patricia Cotti, diretora executiva do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR), a transformação do mercado devido ao coronavírus condiciona as marcas a se reinventarem e proporcionarem uma entrega ainda mais completa ao consumidor. “A evolução das empresas no mercado permite que sejam exploradas novas formas de facilitar a jornada de compra”, explica a especialista em varejo.
Abaixo, Patricia listou as principais tendências que devem impulsionar o segmento após a pandemia, em razão do confinamento e das mudanças de hábitos e/ou valores do consumidor.
*Trecho de conteúdo do Portal NewTrade. Leia na íntegra em https://newtrade.com.br/varejo/8-tendencias-do-varejo-apos-a-pandemia/